Logo
FeedBrasil
MP-SP investiga 31 perfis suspeitos de aplicar golpes após queda de avião em Vinhedo

O Ministério Público de São Paulo investiga 31 perfis suspeitos de aplicar golpes on-line usando fotos de vítimas da queda do avião da Voepass na última sexta-feira em Vinhedo. O acidente é a maior tragédia aérea do Brasil em 17 anos.

Supostos golpistas tentavam levantar recursos sob a alegação de ser em favor das vítimas. A investigação está sendo conduzida pelo Cyber Gaeco, unidade do Ministério Público de São Paulo responsável pela investigação de crimes em ambientes virtuais. A apuração é feita em conjunto com o Cyber Lab do Ministério da Justiça.

Perfis já foram retirados do ar após contato entre a Promotoria e as plataformas na internet. O foco agora é dar continuidade ao monitoramento dessas ações com identificação de outros suspeitos.

Os perfis falsos divulgam vaquinhas e até jogos de azar para conseguir dinheiro e seguidores em outras redes sociais. Eles utilizam fotos de familiares enlutados e se passam pelas vítimas ou familiares delas.

#Brasil
1 mês atrás

Sem respostas ainda!

Parece que esta publicação ainda não possui comentários. Para responder a esta publicação de FeedBrasil , clique em na parte inferior abaixo dela