Vão assistir? Trailer de \Vale Tudo\, novo remake/novela das 21h da Globo, foi divulgado
👆 Vou acompanhar a novela, SaiuFofoca = ❤️
Talvez eu assista = 👀
Não vou ver a novela = 😂

#novela #globo

Donald Trump voltou a afirmar que os EUA investiram $300 bilhões na defesa da Ucrânia
E que a Europa investiu apenas $100 bilhões. Na verdade, segundo o Congresso dos EUA, liderado pelo partido de Trump, os EUA alocaram $170 bilhões, dos quais cerca de $119 bilhões foram usados e, desse valor, cerca de 80% ficou nos EUA, sendo direcionado para a indústria americana de defesa produzir os itens enviados para a Ucrânia.

Trump também disse que “ou a Ucrânia assina o acordo de minerais ou haverá problemas” e que ele pretende obter até $500 bilhões de lucro.

Show de mais.

image

Show de mais.

image

Show de mais.

image

Show de mais.

image

Show de mais.

image

Show de mais.

image
image
image
image
image

🇧🇷 | Habla, Lula: presidente fará pronunciamentos quinzenais à nação.

O presidente Lula inaugurou hoje uma iniciativa para a comunicação governamental, recomendada por Sidônio Palmeira (novo chefe da Secom). O chefe de Estado do país fará pronunciamentos à nação a cada 15 dias, permitindo que Lula fale diretamente com os brasileiros e brasileiras, sem necessitar de intermédio.

A percepção interna é que as ações do governo não estão chegando aos ouvidos do povo, o que impacta negativamente, por exemplo, a popularidade do presidente Lula. No pronunciamento de hoje (24/fev), o petista falou sobre o Pé-de-Meia e o Farmácia Popular.

#brasil #lula

image

🇯🇵 🇲🇳 — Japão fornecerá sistema de radar para a Força Aérea da Mongólia

Tóquio destinará US$ 8,7 milhões para fornecer um sistema de radar de controle de tráfego aéreo à Força Aérea da Mongólia como parte de seu programa de ajuda militar. Esta é a primeira iniciativa desse tipo voltada para o país, que ocupa uma posição estratégica entre China e Rússia.

⏺O embaixador do Japão, Masaru Igawahara, e o ministro da Defesa da Mongólia, Sandag Byambatsogt, assinaram os documentos para a transferência do equipamento.

⏺O radar melhorará o controle do espaço aéreo da Mongólia e fortalecerá sua capacidade de defesa. A implementação completa do sistema levará alguns anos.

A transferência do equipamento foi possível graças a um acordo de cooperação militar entre Tóquio e Ulan Bator, que entrou em vigor no início de fevereiro. Com isso, a Mongólia se tornou o 16º país a assinar um acordo desse tipo com o Japão.

O programa de ajuda militar do Japão, iniciado em 2023, busca fortalecer a estabilidade no Indo-Pacífico. O orçamento para 2025 deve aumentar 60%, chegando a 8,1 bilhões.