دریافت پوسٹسہمارے Discover صفحہ پر دلکش مواد اور متنوع نقطہ نظر کو دریافت کریں۔ تازہ خیالات کو اجاگر کریں اور بامعنی گفتگو میں مشغول ہوں۔
Donald Trump voltou a afirmar que os EUA investiram $300 bilhões na defesa da Ucrânia
E que a Europa investiu apenas $100 bilhões. Na verdade, segundo o Congresso dos EUA, liderado pelo partido de Trump, os EUA alocaram $170 bilhões, dos quais cerca de $119 bilhões foram usados e, desse valor, cerca de 80% ficou nos EUA, sendo direcionado para a indústria americana de defesa produzir os itens enviados para a Ucrânia.
Trump também disse que “ou a Ucrânia assina o acordo de minerais ou haverá problemas” e que ele pretende obter até $500 bilhões de lucro.
🇧🇷 | Habla, Lula: presidente fará pronunciamentos quinzenais à nação.
O presidente Lula inaugurou hoje uma iniciativa para a comunicação governamental, recomendada por Sidônio Palmeira (novo chefe da Secom). O chefe de Estado do país fará pronunciamentos à nação a cada 15 dias, permitindo que Lula fale diretamente com os brasileiros e brasileiras, sem necessitar de intermédio.
A percepção interna é que as ações do governo não estão chegando aos ouvidos do povo, o que impacta negativamente, por exemplo, a popularidade do presidente Lula. No pronunciamento de hoje (24/fev), o petista falou sobre o Pé-de-Meia e o Farmácia Popular.
#brasil #lula
🇯🇵 🇲🇳 — Japão fornecerá sistema de radar para a Força Aérea da Mongólia
Tóquio destinará US$ 8,7 milhões para fornecer um sistema de radar de controle de tráfego aéreo à Força Aérea da Mongólia como parte de seu programa de ajuda militar. Esta é a primeira iniciativa desse tipo voltada para o país, que ocupa uma posição estratégica entre China e Rússia.
⏺O embaixador do Japão, Masaru Igawahara, e o ministro da Defesa da Mongólia, Sandag Byambatsogt, assinaram os documentos para a transferência do equipamento.
⏺O radar melhorará o controle do espaço aéreo da Mongólia e fortalecerá sua capacidade de defesa. A implementação completa do sistema levará alguns anos.
A transferência do equipamento foi possível graças a um acordo de cooperação militar entre Tóquio e Ulan Bator, que entrou em vigor no início de fevereiro. Com isso, a Mongólia se tornou o 16º país a assinar um acordo desse tipo com o Japão.
O programa de ajuda militar do Japão, iniciado em 2023, busca fortalecer a estabilidade no Indo-Pacífico. O orçamento para 2025 deve aumentar 60%, chegando a 8,1 bilhões.