Em manifestação em Copacabana, Bolsonaro pede anistia para condenados do 8/1

Na manhã deste domingo (16), apoiadores de Jair Bolsonaro participaram de um ato em Copacabana, no Rio de Janeiro. Convocados pelo ex-presidente, os manifestantes pediram a anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro em Brasília.

Além de Jair Bolsonaro, participaram do ato o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o de São Paulo, Tarcísio Freitas, o de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Os senadores Flávio Bolsonaro e Magno Malta, o deputado federal Nicolas Ferreira, e o pastor Silas Malafaia, também estiveram no evento.

Em discurso, Jair Bolsonaro defendeu envolvidos no ato em Brasília:
Eu jamais esperava um dia estar lutando por anistia de pessoas de bem, de pessoas que não cometeram nenhum ato de maldade, que não tinham intenção, e nem poder pra fazer aquilo que estão sendo acusados [...] Quem foi a liderança dessas pessoas? Não tiveram. Foram atraídas pra uma armadilha.

A manifestação de hoje é vista como uma tentativa de pressionar o Congresso para que o projeto de anistia seja aprovado na Câmara e no Senado. Os manifestantes também pediram a saída do presidente Lula e a volta de Jair Bolsonaro ao poder.

#brasil #bolsonaro #política

image