đŸ—Ŗ❗ī¸ Zakharova chama de 'blasfema' a declaraçÃŖo da embaixadora canadense sobre Leningrado

A representante oficial do MinistÊrio das RelaçÃĩes Exteriores da RÃēssia, Maria Zakharova, reagiu aos comentÃĄrios da embaixadora do CanadÃĄ na RÃēssia, Sarah Taylor, apÃŗs sua visita ao CemitÊrio Memorial de Piskariovskoye, em SÃŖo Petersburgo, onde estÃŖo enterradas as vítimas do Cerco de Leningrado.

Em uma publicaçÃŖo nas redes sociais, Taylor afirmou que "lembra tanto o heroísmo quanto o sofrimento de Leningrado, as consequÃĒncias do Pacto Ribbentrop-Molotov e de Yalta, para que possamos aprender com a histÃŗria em vez de distorcÃĒ-la para nossos prÃŗprios interesses."

Zakharova afirmou que, ao fazer isso, a embaixadora igualou a culpa da UniÃŖo SoviÊtica à da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, desrespeitou os acordos alcançados na ConferÃĒncia de Yalta e acusou a RÃēssia de distorcer os fatos histÃŗricos.

A representante destacou o que considerou o aspecto mais blasfemo da publicaçÃŖo de Taylor: a tentativa de apresentar a tragÊdia do Cerco de Leningrado como um resultado direto do pacto de nÃŖo agressÃŖo entre a UniÃŖo SoviÊtica e a Alemanha. #sputnik #alemanha #soviÊtica

āĻ†āĻ°āĻ“ āĻĒāĻĄāĻŧā§āĻ¨
image