đŁâïž Zakharova chama de 'blasfema' a declaração da embaixadora canadense sobre Leningrado
A representante oficial do MinistĂ©rio das RelaçÔes Exteriores da RĂșssia, Maria Zakharova, reagiu aos comentĂĄrios da embaixadora do CanadĂĄ na RĂșssia, Sarah Taylor, apĂłs sua visita ao CemitĂ©rio Memorial de Piskariovskoye, em SĂŁo Petersburgo, onde estĂŁo enterradas as vĂtimas do Cerco de Leningrado.
Em uma publicação nas redes sociais, Taylor afirmou que "lembra tanto o heroĂsmo quanto o sofrimento de Leningrado, as consequĂȘncias do Pacto Ribbentrop-Molotov e de Yalta, para que possamos aprender com a histĂłria em vez de distorcĂȘ-la para nossos prĂłprios interesses."
Zakharova afirmou que, ao fazer isso, a embaixadora igualou a culpa da UniĂŁo SoviĂ©tica Ă da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, desrespeitou os acordos alcançados na ConferĂȘncia de Yalta e acusou a RĂșssia de distorcer os fatos histĂłricos.
A representante destacou o que considerou o aspecto mais blasfemo da publicação de Taylor: a tentativa de apresentar a tragédia do Cerco de Leningrado como um resultado direto do pacto de não agressão entre a União Soviética e a Alemanha. #sputnik #alemanha #soviética
